segunda-feira, 25 de julho de 2011

Enart Força A - Apurado para as Inter-regionais

Assim como fiz para a Força B, montei uma lista para a Força A também. Peço a ajuda de todos para verificar se os grupos estão corretos e se não há divergência. Enart 2011 está chegando!

Atualização: confira a lista oficial das inter-regionais clicando aqui!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Enart Força B - Apurado para as Inter-regionais

Como participante do Enart pela modalidade Danças Tradicionais Força B, resolvi fazer um apurado de como está as nossas inter-regionais, baseado nos resultados de algumas etapas regionais que encontrei pela internet. Peço que me ajudem a atualizar, informando os resultados de regionais que já ocorreram e não estão listadas, além dos grupos que estão na inter-regionais mas não precisaram passar por etapa regional (por não ser organizado pela sua respectiva RT). Acompanhe informações do Enart em geral na guia Enart 2011 no menu acima, ou clicando aqui.

Atualização: Confira a lista oficial das inter-regionais clicando aqui!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

76ª Convenção Tradicionalista

No próximo final de semana ocorrerá, na cidade de Taquara, a 76ª Convenção Tradicionalista, organizada pelo MTG e afim de ouvir todos os presentes para revisar a coletânea das legislações tradicionalistas, exceto o estatuto. O evento ocorrerá de 29 à 31 de julho de 2011 na cidade de Taquara. O credenciamento antecipado pode ser feito através do site do MTG ou clicando aqui. Você também pode ver o folder da convenção. Prepare-se e faça valer a sua voz!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Regional da 15ª RT

4 meses de ensaio com a nova equipe, tanto de instrução como com a de bailarinos. Em média, 10 ensaios por mês, 2 ou 3 por semana, em média 3 horas de ensaio em cada um destes dias. Risos. Choros. Alegrias. Tristezas. Superação constante. Frustação aparente. Suor, suor e suor. Mudar, aceitar, dialogar, corrigir, transformar. Rir de si mesmo e odiar a si mesmo. Conhecer a si próprio. Conhecer os seus colegas. Peitar desafios e ir de frente contra quem não acreditava. E mais suor, suor e suor.

E julho chegou. Várias barreiras foram derrubadas até que iniciasse a verdadeira empreitada: Enart 2011. Apreensão a cada minuto e cada dia que corria. Pé no chão, trabalho coerente. Resultado trabalhado, não resultado desejado, isso sim é o almejado.

sábado, 16 de julho de 2011

Acompanhe o Rancho na França

O CTG Rancho da Saudade está divulgando um local de comunicação, onde irão mostrar em primeira mão sua viagem para a França! Acompanhe neste link: http://franca.ctgranchodasaudade.com.br/
Ao Rancho, desejo sorte e sucesso nessa turnê que estarão fazendo! Com certeza representarão muito bem nossa dança e tradição!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aprenda sobre os Trolls

Sabia que podemos encontrar com um Troll em qualquer lugar? Sim, podemos! Os Trolls estão na sua vida, nas redes e locais públicos da internet! Então, com base neste texto que localizei na internet, aprenda a diferencia-los.

O que é um Troll?

Troll são pessoas que se divertem, ou se sentem satisfeitas, vendo "o circo pegar fogo", ou seja, eles gostam de fazer polêmica, gostam de ver intrigas e fazer outras pessoas perderem a paciência, o que por sua vez faz perder a razão em uma discussão.

Ele sabe como fazer isso, não faz sem querer, ou sem a intenção de causar polemica, ele sabe que o que falar irá repercurtir ou causar mais danos, sua intenção é ver as pessoas se ferirem verbalmente.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Regional da 1ª RT

Dias 09 e 10/07 ocorrerá a fase regional da 1ª RT, lar de grandes grupos do estado. Esta é a lista de inscritos para a Regional!






FORÇA "A"
1) CTG Roda de Carreta - Cachoeirinha
2) DTG Lenço Colorado - Porto Alegre
3) CTG Vaqueanos da Tradição -  Porto Alegre
4) CTG Tiarayu - Porto Alegre
5) CTG Chilena de Prata - Alvorada
6) CTG Gildo de Freitas - Porto Alegre
7) CTG Armada Grande - Viamão
8) CTG Aldeia dos Anjos - Gravataí
9) CTG Raizes do Sul - Porto Alegre






FORÇA "B"
1) CTG Estância da Figueira - Porto Alegre
2) CTG Chimangos - Porto Alegre
3) DTG Sangue Nativo - Porto Alegre
4) CTG Capão da Porteira - Viamão
5) CTG Laço da Querência - Porto Alegre
6) CTG Amaranto da Pereira - Alvorada
7) CTG Estância do Pinheiro - Porto Alegre


Clique aqui para fazer o download do documento oficial da 1ª RT


Obrigado ao CTG Raizes do Sul pela correção!




Fontes: http://rogeriobastos.blogspot.com e http://www.1rtrs.com.br/