segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Troféu Rotativo Quebrado

É uma lástima o que aconteceu. Ontem, durante a comemoração e sessão de fotos habitual do ganhador do Enart Força A em questão, o CTG Rancho da Saudade, um entreposto causou um alvoroço no ginásio poliesportivo. Dois peões de outro grupo de danças pedirarm para tirar uma foto junto ao grande troféu, mas acabaram atirando o objeto no chão, provocando danos a base do mesmo. Confira a matéria completa, que foi divulgada no site www.gaz.com.br.




"No final da noite deste domingo, 20, após o anúncio dos vencedores do 26º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), o CTG Rancho da Saudade ainda comemorava o título nas Danças Tradicionais - Força A quando dois integrantes de outra entidade pediram para ver e tirar uma foto com o troféu.
O grupo de Cachoeirinha cedeu o objeto aos peões e ao invés de segurarem o troféu para o registro, eles o atiraram contra o chão, o que provocou danos na parte da base, onde placas de metal identificam todos os campeões do Enart.
No momento, um princípio de briga foi amenizado pelos representantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que ainda estavam no local. Após o incidente, os integrantes do CTG Rancho da Saudade retornaram ao hotel onde estavam hospedados e deixaram Santa Cruz do Sul por volta da 1h30.
O Portal Gaz entrou em contato com o presidente do Enart e do MTG, Erival Bertolini, que afirmou desconhecer o fato. Segundo ele, caso isso se confirme, as providências em relação ao conserto do troféu e penalização aos responsáveis serão tomadas."






Em conversas na internet, foi descoberto que são dois peões do CTG Ronda Charrua que praticaram este ato. Fiquei impressionado ao saber, pois nunca imaginei que alguém, por mais revoltado que estivesse com o resultado, praticasse este ato de vandalismo. Porém, eu entendo (e espero que todos também) que este ato foi feito por dois peões, não pelo grupo. Com certeza a diretoria do CTG Ronda Charrua despreza o acontecido e deverá haver punições. Ainda mantenho a imagem deles que recebi na sexta, onde alguns peões estavam entregando aos presentes (como eu) pequenos panfletos que explicavam sua temática do ano, convidando educadamente para que acompanhassem sua apresentação naquele dia.

7 comentários:

  1. pois eh eles fizeram o que muita gente gente teria vontade de fazer aplaudo eles pois pessoas ignorantes esnobes e que ganham para mesnosbrezar outros grupos nao merecem ganhar e que tinham dois grupos na sala que harmonia era aqela bom mas jurado é jurado neh

    ResponderExcluir
  2. Amigo ai de cima,existe HARMONIA e SINCRONIA e pra você que não deve saber HARMONIA é executar os mesmos passos mas de maneira diferente, sendo que SINCRONIA é executar os mesmos passos e do mesmo jeito num só grupo, ou seja, Rancho da Saudade teve muita harmonia. Espero ter ajudad

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha os caras são meus heróis!! onde é que já se viu um bando de barbado dançando igual a umas gazela dizendo que são tradicionalistas! o dia que o enart ser um pouco menos político e as pessoas realmente quererem cultuar a tradição aí sim respeitarei! fui num enart pilchado e percebi que só eu estava assim, no mais usam pilcha só pro teatrinho e depois se vestem igual a quem vai pra uma festa!

    ResponderExcluir
  4. eu sou do Ronda e só para esclarecer não foram 2 peões foi um só, e que por um acaso não esta mais no ctg, enão foi tu mesmo que disse que estava no e enart e que recebeu um panfleto?
    Mas tu estava na hora do acontecido?
    Acho que nãa, porque se tu estivesse lá tu seberia disso, e não teria que ter trocado conversas para saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...